Os Navios a Vapor

Mesmo assim estamos aqui, nossos antepassados passaram pelas mais terríveis agruras e venceram, passando por cima de preconceitos e injustiças e se hoje nossa família aqui se nos encontra bem situada, instruída e com importantes representantes na sociedade, devemos sim agradecer aos nossos heróis, Costantino, Catterina, Attilio e Carolina além Vincenzo, Giovanna Luciano, Antonio, e tantos outros antepassados. Sobreviventes deste martírio da história: foi Graças a eles que hoje estamos aqui, sãos e imaculados, sem qualquer seqüela destas agruras que foram vencidas com fé, honra, coragem e muito amor por seus filhos e netos.

Os navios a vapor que transportavam os imigrantes italianos para os diversos destinos na América e Austrália eram de companhias francesa, italianas e inglesas. Sendo as que mais traziam pessoas ao Brasil a companhia francesa SGTM Lines – Societè Generale du Transports Maritimes; a italiana “La Veloce” além de navios brasileiros e ingleses. Todos queriam ganhar, arrancando até o último tostão daqueles que vendiam tudo que tinham para conseguir pagar as passagens.

Quatro foram as embarcações conhecidas que trouxeram nossos antepassados envolvidos em nossas crônicas. Abaixo relatamos a data e o desembarque de nossos familiares, juntamente relatos encontrados sobre viagens destes navios que trouxeram nossos avôs. Lembramos apenas que estes relatos específicos são relatos históricos retirados de fontes diversas e não se referem especificamente as viagens de nossos avôs, podendo ter ocorrido em outras ocasiões. Devemos lembrar que esses mesmos navios fizeram dezenas e mesmo centenas de viagens trazendo imigrantes.

ligar música
Site desenvolvido por iD Studio 2010
Home
In Italiano
1 visitante(s) online no momento | no total