Histórico

O núcleo principal da pesquisa de nossa história foi, é e será a construção de nossa árvore genealógica a qual nos foi possível edificar a partir do século XVI.

Ela se inicia com Domenico D'Angieri, nono tataravô do Dr. Alessandro D'Angieri, atual representante da família.

A árvore genealógica não se limitou apenas aos avôs diretos mas sim compreende também os irmãos destes e ainda as linhas colaterais que nos foi possível identificar. Vocês poderão encontrá-la na respectiva página deste trabalho onde estão documentados os inúmeros personagens que deram vida a nossa Família.

Vamos aqui tentar reconstruir um pouco do panorama histórico e gostaríamos de deixar claro que neste sentido, a heráldica, assim como toda ciência recorre a suas próprias convenções, evitando assim a voltarmos a era de Adão e Eva, ou ainda recorrermos aos nossos antepassados símios e progenitores na evolução darwiniana da humanidade. Assim consideramos a origem de uma Linhagem, Estirpe ou Família onde se encontram as mais remotas provas documentais e testemunhos históricos com menção a mesma.

Como pudemos ver em outros capítulos desta pesquisa, nossa atenção se dirige em duas direções. Devemos de fato distinguir a origem histórica da Estirpe D'Angieri ou D'Angeri da origem genealógica da Família D'Angieri que como dissemos conseguimos evidenciar no início de nossa árvore genealógica, no século XVI.

A prática heráldica assim o determina que façamos e raramente podemos verificar que a origem da Estirpe seja a mesma da Família.

Como não poderia deixar de ser, nosso caso segue a maioria, ou seja Estirpe e Família tem origens distintas. Podemos identificar com segurança a cidade de origem, Forenza, situada na província de Potenza.

ligar música
Site desenvolvido por iD Studio 2010
Home
In Italiano
1 visitante(s) online no momento | no total