O Nome D'Angieri

Aos idos de 1030 era conhecida como capital dos condados, cuja fama, apoiada em sua origem troiana de acordo com os historiadores que dizem-na ter sido fundada por Anglo, neto de Enea, a fez um feudo de suma importância.

Já em 1350, todo condado de Angera passou a Caterina di Bernabò Visconti, e a Viscondado foi enfeudada. Depois promovida nos idos de 1397 pelo então Imperador Venceslao com a ordem de Ducado e finalmente em 1449 a marquesado por Borromeo.

Mais uma vez nos vem diante de uma origem Lombarda e outra Francesa para os D'Angieri e mesmo temos que as primeiras anotações históricas de nossa família vIeram propriamente da Lombardia como veremos mais adiante nesta reconstrução histórica.

Temos aqui nosso nome de família dissecado e explicado em suas origens e classificado exatamente em seu vocábulo, seja D'Angeri ou D'Angieri como um nome único, distinto de uma estirpe ilustre e generosa e cujos representantes tiveram o mérito de torná-la célebre e honrada no curso dos séculos como poderemos constar na continuidade da descrição de nossa pesquisa histórica.

ligar música
Site desenvolvido por iD Studio 2010
Home
In Italiano
1 visitante(s) online no momento | no total