O Brasão

Brasão Angiolino

O Brasão Angiolino é uma Arma estraída do Annuário della Nobiltà Italiana, descrito como prateado com a cruz azul ao centro.

Arma originada de Angerio, cavaleiro normando da época da invasão normanda no sul da Itália e formação dos Reinos de Nápoles e Duas Sicílias. Veio com Rogerio Buiscardo, seus filhos e descendentes para perpetuarem sua glória se fizeram chamar D’Angieri ou Filangieri (Filli di Angieri), fizeram história na cavalaria nobre em Nápoles, Benevento, Messina, Palermo e Trani.

Brasão Angiolino

Incerto é ao nosso ver a existência de um único cavaleiro Angerio, ou seriam chamados Angerio todos os cavaleiros provenientes de Anjou e da cidade de Anger. Certo é que que se trata de um nome patronímico e toponímico.

Giovanni Villani em sua obra “Nuova Cronica” livro XIV, nos conta:

Da descendência di Carlo Magno e de seus sucessores:

... E por ordem de Carlo Magno muita coisa aconteceu e como devemos antes de tudo reconhecer que foi por sua valentia, coragem e bondade que nossa cidade de Florença foi refeita, vamos discorrer brevemente sobre seus descendentes que foram imperadores e rei da França até que se extinguiram no tempo de Ugo Ciapetta, Duque de Orleans.

ligar música
Site desenvolvido por iD Studio 2010
Home
In Italiano
1 visitante(s) online no momento | no total