O Brasão

Brasão Fiorentino

Esta Arma foi extraída do Código Heráldico florentino, manuscrito preservado e depositado na Biblioteca Nacional Central de Firenze, n-154, e de várias fontes históricas arquivadas.

Esta linhagem e estirpe é antiqüíssima e cujo sobrenome é historicamente atestado na forma D'Angeri, encontra suas mais remotas origens em Toscana testemunhada pela fonte de onde extraímos nosso Brasão, um manuscrito datado do século XVI nos quais são descritos os Brasões das mais antigas linhagens florentinas.

Brasão Fiorentino

Com o passar do tempo os D'Angieri se propagaram ao sul da Itália ainda e encontramos uma linha em Roma, outra em Abruzzo e outra em Basilicata.

Os D'Angieri conquistaram ainda benemerência e estima com o matrimônio de Elsa D'Angieri, filha do Cavaleiro Enrico Paolo D'Angieri com Don Carlo Pilo di Boyl, Marquês de Puti Figari e Conde de Villaflor, da nobre família dos Marqueses Pilo di Boyl.

O Brasão da linhagem dos D'Angieri aqui reproduzido em cores, as quais, na linguagem técnica heráldica são assim descritas: prata, com três faixas divisórias vermelhas com o leão nascendo da primeira faixa.

Esta pesquisa foi realizada pelo Instituto Heráldico Coccia de Firenze, Associado ao Instituto Internacional de Genealogia e Heráldica, sob encomenda do atual representante da família, Dr. Alessandro D'Angieri.

ligar música
Site desenvolvido por iD Studio 2010
Home
In Italiano
1 visitante(s) online no momento | no total